Mais "uma aventura" em VM!

Inaugurando mais uma categoria (isto hoje é mesmo dia de inaugurações!), Posts desconhecidos (uma categoria criada dois minutos antes de escrever o post!), destinada a todos os posts que não se "encaixem" dentro das outras, tenho mais "Uma Aventura... em VM" para vos contar!
Depois das já antigas e muito faladas "Tu queres desgraçar-me!? Mas tu queres desgraçar-me!?" e da "Bora buscar as J3..." tenho o prazer de vos contar a última por aqui!
Mas esta é mesmo boa... E muito complexa, incabada até! Deixo-vos apenas o 1º Capítulo... porque espero que logo à noite já se saiba mais qualquer coisa...
Então aqui vai...
Era uma vez, numa terra onde nada havia para se fazer, o mesmo grupo de amigos se juntava todas as noites em frente a um prédio, perto do café onde os nossos pais gostam de ir depois de jantar, para conversar um bocado... Um lugar onde nada se passa, mas tudo acontece!Fiquem bem...
Ontem, tal como nas outras noites, todos nos juntámos lá em cima... todos no paleio, todos na brincadeira... até aqui tudo normal! Mas é passado um bocado que as coisas "aquecem"! À frente desse mesmo prédio existe uma casa (abandonada) que pertenceu a uma viscondessa... Uma casa misteriosa onde muita coisa acontece... onde muitos tentam entrar! [que vão poder ver na RTP, durante o mês de Setembro, numa série bem ao jeito de "Uma Aventura"... E estou a falar a sério!]
Ontem assistimos a uma dessas "evasões"! Vimos um grupo de pessoas a passar por cima das grades, enquanto alguns ficavam a vigiar! Não foram muito inteligentes porque "evadiram" a casa pela parte da frente, mesmo à frente da estrada... e do "nosso" prédio! Os gritos de "ólhá bóoofia!" já se esperavam... e alguns dos meus amigos não resistiram!
E se pensam que a história acaba aqui, que chegou a guarda e que isto acabou... enganam-se! É precisamente aqui que ela começa...
O grupo que estava dentro de casa voltou a sair da casa (com passo apressado, diga-se!), juntou-se com os elementos que ficaram a vigiar e atravessaram a casa... vinham na nossa direcção! Fizemos de conta que não era nada connosco... até que vimos que eles queriam mesmo falar connosco!
Reparámos que eram cinco, três rapazes e duas raparigas! Pena não serem gémeas... senão aquilo seria mesmo "Uma Aventura"! Uma delas perguntou se fomos nós que berrámos aquilo da bófia!... [ALERTA: Pergunta estúpida!] Não estava lá mais ninguém! Só podíamos ter sido nós, mas claro que dissemos que não... eles acreditaram, ou então fizeram que acreditaram... Porque o que eles queriam mesmo era conversa! Sempre muito simpáticos e com muitas perguntas... perguntas estranhas!
Diziam ser de Amarante e que tinham vindo de comboio até Vila Meã... Sendo as duas localidades tão próximas e as ligações de comboio entre ambas um pouco escassas, a probabilidade de isso ser verdade é de um em cem! Primeira mentira da noite... primeira de muitas!
Disserem que vierám de "Ámarante" para ver a casa, que lhes tinham dito que era fixe "para visitar"... Mas ninguém visita casas abandonas durante a noite, ainda por cima as que estão fechadas, e com medo da "bóoofia"! Muito estranho... mas quando começaram com as perguntas de "e dá pra gamar? dá pra gamar alguma coisa?" Tinham acabado de confirmar as minhas suspeitas... iam fazer uma bela visita, iam!
Comecei então a reparar em alguns promenores em cada um deles... Eram três rapazes com 17/18 anos, um deles com 19 à vontade... Mais duas raparigas com 17/18 anos... Uma delas com uma mochila vermelha (provavelmente vazia, para que seria!? Sim.. tinha de ser para isso!) E uma coisa muito suspeita num dos rapazes... em plena noite de Verão, gorro, polar... e luvas! Bem espessas pelo que deu para perceber... Para que seria aquilo tudo? Sim... também tinha de ser para isso... roubar! Só podia... para o frio é que não era!
Outra das mentiras da noite foi quando disseram que um amigo deles não teria 18 anos mas sim a idade deles... 15/16! Nenhum deles tinha menos de 17... mais uma mentira! A prova disso é bastante evidente... tinham dito que andavam no 12º ano!
É certo que a casa de uma viscondessa desperta sempre a curiosidade... mas daí até tentarem entrar lá dentro (invasão de propriedade!) e querer "visitar às escondidas" (roubar) é diferente!
A partir do momento que disseram a palavra "gamar" afastei-me do grupo, mas não muito... queria ouvir tudo aquilo que os amarantinos tinha para dizer... comigo vieram mais três, topámos logo que aquilo era estranho demais... Estavam sempre a perguntar como se entrava dentro da casa, o que tinha lá dentro para "visitar"... Os meus amigos que ficaram a falar com eles responderam-lhes a todas as questões que eles queriam... e disseram-lhe que às vezes entrava para lá gente para roubar e partir... Uma delas disse que isso que era foleiro... a outra, a da mochila, disse que partir que era foleiro, mas gamar era "naquela"... (ainda era preciso mais alguma coisa para saber o que eles queriam!?)
Um dos momentos mais "tensos" da noite foi quando os três rapazes do grupo se juntaram aos meus amigos... "fechando-os". Se fosse preciso fugir, aqueles já não se safavam... Aí fiquei preocupado, uma "rodinha" à volta deles era perigoso... Só faltava sacarem das "naifas" e pedirem-lhes os telemóveis! Felizmente isso não aconteceu...
Continuaram com as muitas perguntas sobre a casa, como entrar e o que havia lá dentro... os meus amigos deram-lhe os promenores! Tantos que eles os convidaram a entrar com eles... Já que conheciam tanto, queriam ajuda... os meus amigos disseram que não entravam com eles, principalmente durante a noite... mas quando os outros lhes perguntaram se estariam dispostos a entrar na casa hoje de tarde, eles disseram que sim! Aí fiquei pasmado... como é que se aceita um convite destes!? Principalmente de estranhos...
Outra das coisas estranhas da noite foi quando disseram que tinham trazido tendas para acampar e que as tinham deixado nuns arbustos, junto à estação... Quando muito a estação tem umas ervas... e são muito perto da estrada! Ninguém deixaria ali nada... Para continuar com esta onda de coisas estranhas disseram também que não sabiam se iam acampar ou se iam para a "pensão"... Vila Meã não tem pensão... tem residencial! E com o dinheiro que diziam que traziam (pelo que ouvi, entre 7 e 10 euros cada um) não passavam lá a noite de certeza!
Quando se foram embora, depois de terem combinado com alguns dos meus amigos encontrarem-se naquele mesmo local, hoje às 16H, um amigo meu foi ver para onde iam... dirigiram-se para cima e a estação era à esquerda! Depois entraram numa casa, todos menos um, que ficou a vigiar... quando passou o carro patrulha da GNR... esconderam-se! Estranho não!?
Quando pensámos que já se tinham ido, eu e os que estavam comigo dissemos aos que ficaram falar com outros a quantidade de mentiras que ouvimos e da tamanha estupidez que eles tinham feito... falámos baixo, mas qual não é o nosso espanto quando eles, do outro lado do muro, trepam e nos dizem um "Até amanhã!"... fomos para outra zona para termos a certeza que não nos ouviam, enqunto um dos que tinha estado comigo, ficou a "vigiar"... Pensam o quê!? Podemos ser jovens... mas não somos burros!
Entretanto chegou mais um amigo que vive perto dessa casa abandona e que tem uma loja... também reparou que o tal grupo era muito estranho! Foram à loja dele durante a tarde... viram muita coisa, mas não compraram nada!
Combinámos então com ele que ficasse atento às 16H para ver se eles apareciam ou não e o que fariam... porque os meus amigos disseram todos que não iam! Que nunca iriam... (Se não iam para que é que combinaram? Logo à noite a coisa pode complicar... vai ser interessante!)
Bem... e como já não falta assim tanto para as 16H, vou ficar "colado" ao telemóvel para ver se vão haver notícias ou não! Até lá...
Espero ter alguma coisa que contar sobre logo à noite...
e não percam o próximo episódio, porque eu também não!
_______________________
...unknown] @ 14:20
<< Home